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Como se tornar um corredor matutino?

Separamos algumas dicas para já começar o dia correndo!

26/8/2020

Muita gente corre de manhã, seja por conta da temperatura, seja por ser o único horário livre, seja por ser um momento onde as ruas ainda não estejam tão cheias. Porém, muita gente, mesmo querendo, não consegue acordar cedo para praticar.

Reunimos algumas dicas para ajudar essas pessoas a se tornarem corredores matutinos.

Diga adeus ao botão soneca

Nada de “só mais cinco minutinhos”! O botão soneca é um dos piores inimigos de quem quer acordar em determinado horário. Com o soneca ligado, você não se sente na obrigação de levantar logo no primeiro toque do despertador, sem ele, você sabe que não vai acordar na hora e isso te motiva a levantar já no primeiro (e único) alarme.

Pra quem tem muita dificuldade mesmo de acordar no horário, a dica é colocar o telefone ou o despertador do outro lado do quarto e tentar sempre trocar o toque. Com o celular longe tocando um alarme ensurdecedor que você não é acostumado, com certeza você vai querer levantar pra desligar e, depois de sair da cama, é mais fácil se manter fora dela.

Prepare-se na noite anterior

Qualquer tempinho extra na cama quentinha é bem-vinda. Descanse um pouco mais tempo de manhã arrumando o que vai ser usado na corrida na noite anterior.  Separe a roupa, a playlist de música, os óculos, já mantenha o protetor solar perto da roupa, tanto para não esquecer quanto pra não levar tanto tempo procurando e a viseira em algum lugar visível!

Pare de olhar para essas corridas com maus olhos

Se você olhar para as corridas matutinas de uma forma negativa, você não vai acordar no dia seguinte animado para sair da cama e sair correr. Antes de dormir, tire alguns momentinhos pra pensar o porquê você quer correr, tente lembrar a sensação boa que fica depois de um treino finalizado, enfim, tente lembrar todos os detalhes que faz você amar o esporte, isso vai te fazer acordar mais disposto no dia seguinte.

Acompanhe seu progresso

Apesar de que provavelmente muitos corredores já façam isso, não custa nada dar essa dica para os que ainda não fazem:

Acompanhe seu progresso. Marque, por exemplo, em quanto tempo você fez certo trajeto em certo dia e vá marcando toda vez que você fizer aquele trajeto de novo. Faça isso e veja seu tempo diminuindo aos poucos. Isso vai te fazer se sentir incentivado.

Ah, mas não vale marcar um dia, correr o mesmo trajeto no dia seguinte, perceber que não mudou nada e desistir. Corrida é um esporte de dedicação e disciplina, continue treinando que você vai conseguir diminuir, e muito, seu tempo.

Vá para a cama mais cedo

Essa dica é do Capitão Óbvio, mas não pode ficar de fora.

Você não precisa (e nem deve) prejudicar seu sono para poder correr de manhã. Todo mundo sabe como é difícil ir dormir mais cedo do que você é acostumado, mas se você fizer isso gradualmente fica um pouco mais fácil. Uma boa dica é você ir deitar na cama meia hora antes do horário que você realmente tem que dormir, desligar o celular, a TV, pegar um livro e ficar lendo até o sono bater.

Ache alguém para correr junto com você

Se nenhuma das dicas funcionar, essa última é um pouco mais extrema, caso for correr com algum amigo todo dia, você vai se sentir obrigado a ir correr já que seria muito chato deixar seu companheiro de corrida esperando enquanto você ainda está deitado na sua cama.

Essas são algumas dicas para conseguir começar a correr de manhã, Se conhecerem mais dicas, compartilhe nos comentários!


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