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Como vencer a preguiça e começar a correr?

Todos sabemos como é difícil começar alguma atividade nova, então queremos te ajudar.

04/11/2020

Uma das coisas mais difíceis para novos corredores é manter a motivação e conseguir vencer a preguiça para ir correr. Existem algumas coisas simples que você pode fazer para não desistir da corrida por preguiça.

Tenha metas!

Pare e pense por que você quer começar a correr. Existem inúmeros benefícios da corrida e você não precisa escolher só um motivo, porém é interessante você estabelecer metas para cada objetivo. Quer começar a correr para emagrecer? Escreva em algum lugar quantos quilos você quer perder e comemore cada quilinho perdido! Quer participar de uma maratona? Comemore cada quilometro a mais que você aguentou no treino, mesmo que pareça insignificante, isso vai te motivar a treinar cada vez mais.

Inclua na sua rotina

Muitas pessoas sentem preguiça de sair de casa para ir correr, mas, assim que começam, se animam totalmente e se sentem bem quando terminam.

Para evitar essa preguiça de começar, porque você não inclui a corrida de uma forma que não tem como escapar? Leve roupas de treino para o trabalho, por exemplo, e volte para casa correndo, caso possível. Se você mora muito perto do trabalho crie uma rota alternativa para seguir.

Você pode também começar a correr com o seu cachorro, você não vai querer decepcionar seu melhor amigo, certo? E você, de qualquer forma, precisa levar seu companheiro para um exercício físico ou para fazer suas necessidades.

Programe-se

Se você vai correr depois do trabalho, como sugerimos, arrume sua roupa de corrida antes de ir dormir no dia anterior, para que você não esqueça e acabe usando isso como desculpa para não treinar naquele dia, por exemplo.

Desculpas para não ir treinar sempre vão existir, tente diminuir elas ao máximo se organizando!

Prepare o guarda roupa

Para você poder se organizar e arrumar sua roupa de corrida antes de ir correr, você, obviamente, precisa ter roupas de corrida, certo?

Um tênis que encaixe da forma correta no seu pé pode evitar lesões que te fariam passar semanas de molho e te desanimariam a voltar a correr depois de melhorar!

Como corrida é uma atividade de alto impacto, o top certo também é essencial. Além disso, existem muitos exemplos de acessórios que podem beneficiar e muito sua corrida.

Pode ser efeito placebo ou efeito real mesmo, mas há quem diz que se vestir como um corredor pode te motivar a ir cada vez mais longe, então, se puder, invista nisso tanto pela sua saúde quanto pelo efeito que isso pode dar.

Deixe-se “ser motivado”

Caso possível, procure algum acompanhamento profissional, como personal trainers, professores ou academias especializadas em corrida que podem te ajudar a evoluir da caminhada para a corrida. Além de poderem te instruir, eles ainda podem chamar a sua atenção caso você falte muitos treinos e te motivar quando você estiver desistindo!

Permita-se ser fascinado

Na internet existem milhares de pessoas que compartilham com o mundo a sua rotina como corredoras. Alguns com mais seguidores, outros com menos, mas todos podem te ajudar a se sentir inspirado para correr. Siga essas pessoas para, aos poucos, ir se apaixonando cada vez mais pelo esporte. Se não tiver ideia de quem você poderia seguir, entrevistamos duas pessoas que compartilham suas rotinas nas redes sociais.

Ah, e nem só de influencer vive um fascínio! Você não precisa encher sua lista de seguidos com pessoas que você não conhece. Você pode se inspirar com pessoas do seu dia a dia. Pode ser da família, algum amigo ou algum conhecido que corra e possa te inspirar ou até pode te dar dicas sobre lugares legais de correr na sua cidade, por exemplo.

Desculpas não vão faltar

Como já falamos, desculpas para não treinar em determinado dia não vão faltar, mas com essas dicas, talvez você consiga contornar as desculpas mais comuns. Você já é corredor? Como conseguiu superar a preguiça?

Se quiser compartilhar dicas importantes que faltaram, nossa seção de comentários abaixo está aberta para isso!


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