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Não corra do frio, corra com ele!

O corredor Leandro Ramos dá dicas para não deixar o frio espantar você das ruas

08/7/2019

Não é porque chegaram as baixas temperaturas que você tem que diminuir o ritmo dos seus treinos. Consciência para se programar nas corridas e estar preparado é fundamental para continuar mantendo seu pace e frequência de treinos.

Mas só quem já galgou alguns podiums em corridas por aí a fora, tem propriedade para falar sobre correr no inverno. Leandro Ramos é um corredor experiente e assíduo em suas corridas, ele corre o ano todo, nas quatro estações, faça chuva ou faça sol...

Leandro conversou com a gente para lembrar os corredores de algumas dicas essenciais para não deixar o frio espantar você das ruas!

TENHA ALTERNATIVA DE HORÁRIOS
Evite picos de temperaturas como muito tarde na noite. Depois de um dia cheio é provável que a temperatura não anime você sair de casa. Se por algum motivo seu horário de corrida é no período noturno, é importante se fazer notável. Lembre de algumas medidas de segurança para evitar lesões e utilize roupas fluorescentes e com refletores. Se você não tiver outra opção de horário pra treinar, preste ainda mais atenção nas dicas a seguir para melhorar sua experiencia de correr no frio!

PRÉ-TREINO
Saúde em primeiro lugar! Nesta época do ano é fundamental investir ainda mais na vitamina C. Por isso, uma boa saída é utilizar suplementos vitamínicos para garantir que o resfriado não apareça. Mantenha uma alimentação equilibrada e dieta dieta com muitas vitaminas e minerais. Antes do treino, opte por uma alimentação leve, com proteínas e carboidratos complexos como pães integrais, batata doce e aveia, que proporcionam muita energia para a corrida. E até mesmo nos dias mais frios, mantenha o hábito de beber água.

AQUEÇA SUAS EXTREMIDADES
Escolher sapatos ou meias impermeáveis pode ser uma ótima saída. Assim, você mantem seus pés quentes e secos. Mas lembre-se que o tênis escolhido tem que manter seus pés aquecidos, mas também expulsar o suor.

INVISTA NO AQUECIMENTO
Aqueça muito antes de sair correndo! Você pode considerar o aquecimento como forma de manter os batimentos cardíacos mais elevados para evitar pausas longas no seu treino ou intervalos excessivos que podem fazer com que o corpo esfrie e fique mais suscetível a lesões musculares.

ESCOLHA BEM O VESTUÁRIO
Acessórios leves são bem vindos! Segunda pele, roupa térmicas e outros acessórios vão te ajudar a manter aquecido. Antes de sair para os treinos, procure usar roupas que permitam a troca de calor com o ambiente. Nada de exageros com casacos e se estiver ventado muito, proteja bem os ouvidos com um gorro ou um protetor de ouvido, tenha cuidado com mãos e pés. As extremidades sofrem mais com o frio. Se necessário, use duas luvas ou meias mais grossas.

TEMPO DE CORRIDA
Melhor correr menos e bem do que muito e ficar mal durante ou depois. Procure focar em resistência e força. Assim que finalizar, tire todas as roupas suadas usadas durante a corrida. Neste período logo após o treino, especialmente a primeira meia hora, o sistema imunológico fica muito mais fraco e vulnerável e, como resultado, o corpo também fica mais suscetível a resfriados e infecções. Fique de olho no cronômetro!


por @Adri Conteúdo Digital


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