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Dicas para quem está iniciando na corrida

Corredor Leandro Ramos dá toques para quem está começando a correr!

08/8/2019

Só quem já cometeu bastante erros no início da vida de corredor pode falar dos acertos, não é mesmo?

Por isso, chamamos o corredor ponta grossense Leandro Ramos para contar um pouco mais do que ele tem a dizer a quem está tomando gosto pela corrida. Segue alguns toques importantes:

  1. Não esqueça do aquecimento: separe de 5 a 10 minutos para focar em soltar todos os músculos e articulações usados na corrida.
  2. Hidrate-se com frequência: a cada 20 minutos, cerca de 200 ml de água.
  3. Comece devagarMesmo almejando ser um maratonista um dia, tenha paciência. Até mesmo quem é maratonista construiu consistência como tempo!
  4. Preste atenção na sua respiração: respire cadenciado e não force a respiração, isto pode te causar pontadas. Informe-se sobre técnicas que te ajudem a melhorar sua performance.
  5. Não corra sem métrica. Não precisa ser de imediato, mas depois de um tempo correndo, compre um relógio próprio. Ele contabiliza bem melhor que os aplicativos de celular.
  6. Coma direito: não coma coisas que você não está acostumado antes de sair para um treino. Opte pelo “de sempre” pelo menos meia hora antes do treino.
  7. Não corra lesionado. Sentiu um incomodo? Pare! Você está só começando e tem muito tempo para melhorar, e mais do que isso, se recuperar!
  8. Não use nada novo no dia da prova. Se comprou, guarde o tênis novo, a calça, shorts, top... guarde para experimentar em um dia comum!
  9. Corra dois ou três dias, e descanse um. Se você estiver melhor condicionado, é possível sim treinar 3 dias seguidos, mas não mais que isso!

Munido de todas estas dicas, você é capaz de alcançar qualquer objetivo, com saúde e segurança. Não desanime, o começo pode ser árduo mas os resultados valerão a pena!

por @Adri Conteúdo Digital


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