Carrinho

Ver iten(s)

Guia rápido para começar a correr com seu cachorro

Treinar com o cachorro é possível, veja aqui como!

04/10/2020

Se você quer saber como começar a correr com seu melhor amigo de quatro patas, saiba que existem alguns detalhes que você precisa prestar atenção. Compilamos algumas dicas de como fazer isso da forma correta.

Examine

A primeira coisa a se fazer se quiser começar a correr com seu cachorro, é levar o bichano para o veterinário, na consulta o profissional poderá fazer exames para ver se o cachorro é apto para fazer os exercícios. Além disso, se for o caso, o veterinário pode dar dicas mais detalhadas sobre como tratar seu amigo durante as corridas levando em consideração a raça.

Proteção

Se seu cachorro for de grande porte, por lei você deve colocar uma focinheira no animal e enforcador para andar em lugares públicos, isso protegerá tanto seu cachorro quanto outras pessoas que estiverem no ambiente.

Evolua

Não leve seu companheiro para uma meia maratona já na primeira vez! Apesar de cachorros no geral serem mais resistentes que humanos, eles também precisam criar fôlego e fortalecer os músculos necessários para correr grandes distâncias.

Observe

Cachorros “transpiram” pela respiração. Se seu cachorro estiver ofegando muito e com a língua pra fora, faça uma pausa ou diminua o ritmo para dar tempo do seu amigo se recuperar.

Cuide

Que nós, seres humanos, precisamos utilizar filtro solar quando formos correr todo mundo já sabe (se não souber, corre conferir o post onde falamos sobre isso!), mas você sabia que cachorros também precisam desse tipo de proteção? Principalmente os que tem a pele branca. Na consulta com o veterinário, pergunte sobre o assunto e veja se ele tem um filtro solar canino para recomendar.

Preste atenção também no horário que vocês vão sair treinar, o calor excessivo pode causar hipertermia no seu amigo, hipertermia é o aumento súbito da temperatura corporal, em alguns casos pode levar o animal à morte.

Já para cuidar das patas do bichano, faça um teste:

Coloque a palma da mão no asfalto, se estiver muito quente, procure algum lugar com sombra ou até mesmo grama. Existe também a opção de comprar sapatinhos para o cachorro, para que ele não sofra com as altas temperaturas.

Assim como você, seu novo companheiro de corrida também precisa se hidratar durante um exercício físico. Sempre que possível, pare em locais com água, leve também um bebedouro portátil ou uma garrafa e uma tigela para servir caso não encontre nenhum lugar com água.

Expanda os horizontes

É interessante levar o cachorro para correr em lugares variados para que ele possa explorar cada vez mais. Caso queira levá-lo para correr em algum lugar que você tenha que ir de carro, um possível problema é o medo de sujar todo o automóvel, certo? Por isso a Ciacool criou o Coolprotect! Com ele você pode levar seu cachorro para qualquer lugar sem medo de sujar o carro!

Gostou das dicas, já corre com seu pet ou quer compartilhar mais dicas?

Comenta aí embaixo! Ficaremos felizes de saber se ajudamos ou se faltou alguma dica.

Clique aqui e conheça nossos protetor de banco traseiro Coolprotect!


Compartilhe nas redes sociais: