Carrinho

Ver iten(s)

Melhores aplicativos de corrida

Um tipo de acessório que tem conquistado os corredores são os apps de celular que auxiliam os treinos. Selecionamos três para você.

15/7/2020

Foi se o tempo em que os acessórios para corrida se resumiam ao tênis certo e uma garrafinha de água. Hoje em dia existem bermudas de compressão, tops de alta sustentação, cadarços elásticos, viseiras...  muita coisa nova foi introduzida no mundo da corrida, mas uma é mais recente ainda e queremos conversar sobre eles:

Os aplicativos!

Com tantas opções fica difícil de escolher um, por isso, decidimos dividir com vocês alguns dos melhores aplicativos de corrida, disponíveis para Android e iOS.

1.    Endomondo

2.    Runstatic

3.    Strava

Considerações finais

  1. Endomondo

Além de disponibilizar uma quantidade enorme de ferramentas e funcionalidades, nosso primeiro aplicativo ainda oferece uma comunidade ao usuário. A comunidade pode se motivar comentando as corridas um dos outros, além disso, ainda existe um ranking onde as pessoas podem ver quem está se saindo melhor.

Já os dados que você pode monitorar são diversos:

Percurso, velocidade, a quilometragem do seu treino e até o ritmo!

Oferece também sincronização com muito aplicativos para que você possa monitorar de forma melhor sua saúde.

  1. Runstatic

O segundo aplicativo da nossa lista monitora seu treino e suas atividades físicas em tempo real utilizando o GPS do seu celular. Caso você queira, é possível ouvir as informações por áudio. Na tela, aparecerá dados mais detalhados sobre o exercício físico, para que você não perca nenhum dado.

Nesse app, é possível você criar treinos personalizados levando em conta o seu objetivo com a corrida. O maior diferencial, entretanto, é que o Runstatic te avisa quando trocar de tênis! Usar o tênis certo pode evitar lesões e te faz aumentar a performance.

  1. Strava

Provavelmente um dos mais conhecidos no meio da corrida, o Strava é um aplicativo simples que oferece um monitoramento bem completo. Por ele, você consegue acompanhar as distâncias percorridas, os trajetos, o batimento cardíaco e outras informações.

Para motivar os usuários, o aplicativo oferece um sistema de títulos. Quanto melhor seu desempenho na corrida, maior o título. Isso, aliado com o fato de existir grupos sociais dentro do aplicativo, facilita muito na hora de conhecer companheiros de corrida.

Esse aplicativo não se limita à corrida. Além dela, você pode usar o Strava para monitorar sua natação, o crossfit, ioga, o surf e muitos outros exercícios.

Considerações finais

Existem muitos outros aplicativos, porém esses foram os que pudemos testar e foram os que chamaram mais atenção. Caso você tenha outras indicações, sinta-se a vontade para dividir com a gente nos comentários aqui embaixo!


Compartilhe nas redes sociais: