Carrinho

Ver iten(s)

Pré treino: dicas práticas que fazem toda a diferença (+ receita rápida)

A Nutricionista Esportiva Fernanda Marchezini veio simplificar o pré treino pra você.

10/6/2019

Aquele momento de planejar o pré treino faz muita gente sentir vontade de nem ir mais treinar, são todas opções e tantas coisas para levar em conta, fala sério!

Muitos alimentos podem entrar e sair de moda, mas o que fica é a certeza de que um cardápio bem orientado por um nutricionista faz toda diferença quando o assunto é “objetivos X resultados”, pensando nisso vim tentar simplificar sua vida nesse momento!

O primeiro ponto pra lembrar é que você deve comer o pré treino entre 1 e 2 horas antes, mas se seu pré treino for líquido e se seu sistema digestório tolerar, você pode consumir até o limite de 30 minutos antes do seu treino.

Nesse momento o principal nutriente que você deve priorizar é o carboidrato, que se transforma em glicogênio dentro do músculo e gera energia e força para o treino.

A minha sugestão de hoje pra um treino de intensidade moderada é uma panqueca de banana, que com certeza vai te fornecer a energia que você precisa nesta fase!

Mas se você tiver menos tempo e precisar de um pré treino líquido, a dica é uma vitamina de 1 banana + aveia + água de coco e um fio de mel de abelha, tudo batido no mixer ou liquidificador.

Também existem diversas opções de suplementos que podem auxiliar, mas aí a orientação é 100% individualizada.

Testa e me conta como você se sentiu treinando depois desse super pré treino!
 

Panqueca de banana

  • 1 banana madura
  • 2 colheres de sopa de farelo de aveia
  • 1 ovo
  • Canela à gosto
     

Bata todos os ingredientes (com garfo, mixer ou liquidificador), aqueça a frigideira antiaderente e coloque a massa. Tampe a frigideira e deixe cozinhar em fogo baixo. Vire a panqueca quando estiver firme, para dourar do outro lado.



Fernanda Marchezini é nutricionista, pós graduada em Nutrição Clínica Funcional, health coach, especialista em Medicina Tradicional Chinesa, membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional, pós graduanda em Nutrição Esportiva Funcional. Com larga experiencia de consultório e sucesso na otimização de rendimento e performance esportiva, atende as frentes de consulta padrão com acompanhamento, orientação nutricional e avaliação física.

Siga a Fernanda no Instagram e no Facebook para ver mais conteúdo como este.


Compartilhe nas redes sociais: