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Quais são os melhores alimentos contra fadiga?

É fácil inserir alimentos no seu dia a dia para combatê-la

27/5/2020

Existem três nutrientes principais para combater a fadiga, eles são as vitaminas B (todas as variações), o triptofano e o magnésio e é muito importante se atentar à ingestão de alimentos ricos neles e outros nutrientes importantes. Hoje reunimos oito alimentos que podem ser usados para amenizar o problema que pode estar minando sua performance.

Apenas lembrando o que já foi dito em outro post sobre fadiga muscular:

Nem sempre ela é causada só por excesso de exercício ou uma má alimentação, pode ser que ela seja sintoma de algum problema mais grave, então, caso sentir cansaço exagerado consulte um médico antes mesmo de começar a usar essas dicas!

Chia e linhaça

Jabuticaba

Feijão e arroz

Banana

Leite

Ovo

Cada alimento é importante por diferentes motivos,

Chia e linhaça

Essas sementes são ricas em ômega-3, um nutriente importante para o bom funcionamento do coração. Além disso, são fonte de magnésio que são responsáveis pela geração de energia para todas as células, mas, principalmente, para as células musculares.

Jabuticaba

Os carboidratos simples da fruta fornecem energia rápida, sendo ideais para serem ingeridas durante um treino longo para dar aquele pique, por exemplo.

Feijão e arroz

Os queridinhos dos brasileiros são ótimas fontes de vários nutrientes importantes contra a fadiga. O feijão é fonte de ferro, zinco, potássio e aminoácidos essenciais como a lisina, dando muita energia.

Já o arroz tem muitas vitaminas B, cistina e metionina.

Banana

Uma banana no café da manhã pode te dar uma energia extra para enfrentar o dia a dia e também um treino de corrida, já que ela é fonte de vitamina B6.

Leite

A bebida é fonte de triptofano, além de ser rico em cálcio, nutriente que funciona como relaxante e mantém a saúde cardíaca, melhorando a função cerebral e o bem estar.

Ovo

Rico em vitaminas do complexo B, além das vitaminas A, D e E, ferro e zinco, o ovo é um dos alimentos mais completos que conhecemos. Ele ajuda a reduzir o cansaço físico e mental, tem ação antioxidante e ainda por cima melhora a função cerebral. Ficar sem comer ovo sem encontrar nenhum substituto pra ele pode causar ansiedade, apatia e perda de memória já que o alimento, além de tudo já dito, ainda é rico em niacina, acetilcolina, ácido fólico e tiamina, todos nutrientes que oferecem a sensação de bom humor!

Cada alimento é importante por diferentes motivos, aqui nós colocamos só os que podem te ajudar contra a fadiga, porém existem muitos alimentos que podem te ajudar na corrida, e, como sempre vale lembrar, uma visita ao nutricionista é muito recomendado, justamente para conhecer melhor os alimentos e o que seu corpo precisa.


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