Carrinho

Ver iten(s)
Imagem destaque da página As vidas por trás das nossas peças

As vidas por trás das nossas peças

A Ciacool é uma Indústria Castrense que está presente no Brasil e na Europa. Suas peças e acessórios são confeccionados totalmente no Brasil, mais especificamente em Castro, no Paraná.

Nossos produtos são fabricados atendendo as necessidades de atletas para corrida de rua de alta performance, mas também atende pessoas comuns que estão iniciando no esporte. Nosso objetivo, como empresa, é levar conforto e funcionalidade para nossos cliente por meio de nossos produtos.

O Grupo ITC do Brasil, do qual a Ciacool faz parte, leva como objetivo em suas empresas a sustentabilidade de forma social, econômica e ecológica, além da conscientização de qual é o seu impacto na sociedade, sempre trabalhando para diminuir o próprio impacto ao máximo.

Nossas peças além da qualidade, elas têm uma vida útil muito grande. Acreditamos na moda sustentável e da importância desse propósito. Temos cliente que adquiriram nossos produtos no início da Ciacool e que até hoje usam em seus treinos.

Queremos que você, amigo e cliente, conheça cada colaborador e o quantos eles se orgulham em trabalhar nesta empresa e o quanto eles acreditam nessa ideia, neste propósito.

ORGULHO, foi a palavra que mais descreveu como eles se sentem.

Compartilhamos todos os dias fotos de vocês nas nossas redes sociais. Então queremos fazer algo diferente, queremos que vocês nos conheçam.


O QUE TEM NA MINHA ROUPA?

Nossa bermuda Emana® conta com:
- Tecnologia Emana®
Em 2017, o tecido Emana® foi aprovado pela ANVISA como um tecido tecnológico. A tecnologia Emana® evita que o calor gerado por conta da atividade física se dissipe no ar, ao invés disso, o calor é usado por minerais bioativos dentro do fio para a criação de raios infravermelhos longos, que, em contato com a pele, estimulam a circulação sanguínea e o metabolismo celular. Um dos benefícios que esses estímulos oferecem é a diminuição de celulite.

Nossa bermuda Ketten Sport conta com:
- Tecnologia Ketten Sport
- Proteção UV
Bermudas de compressão são utilizadas para melhorar a performance entre corredores, diminuindo a vibração muscular e a quantidade de músculos ativados durante o exercício amenizando a fadiga, além de serem confortáveis.
Por conta do tecido Ketten Sport, essa bermuda protege você de raios UV durante a corrida e o fator de proteção 50+ dura por toda a vida útil da peça. Além da proteção essa malha é conhecida como “indesmalhável” por sua estrutura de fios, garantindo mais qualidade e resistência mesmo quando esticada. Outra tecnologia do tecido é a tecnologia Lycra Black, oferecendo uma alta estabilidade dimensional, faz com que o tecido se estique em todos os sentidos igualmente, evitando a transparência que ocorre em outros tecidos.
 

FASHION REVOLUTION

O movimento foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013, e as vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão.

A campanha #QuemFezMinhasRoupas surgiu para aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, em todas as fases do processo de produção e consumo. Realizado inicialmente no dia 24 de abril, o Fashion Revolution Day ganhou força e tornou-se a Semana Fashion Revolution, que conta com atividades promovidas por núcleos voluntários, em mais de 100 países.

Conheça os responsáveis pela produção do seu produto Cool:


Aldo

Aldo Murilo Marcondes Ribas

18 anos

“Acredito que nossos produtos são os melhores, porque nós damos o nosso melhor todos os dias em cada peça.”

Bruna

Bruna Gonçalves da Silva

29 anos

“Eu quero que o mundo conheça a nossa marca! Tenho muito orgulho de que isso seja quase realidade.”

Cleusimara

Cleusimara Ortiz

47 anos

“Tenho muito orgulho de saber que fiz parte de um pequeno processo para que o produto fosse finalizado. Imagine uma pessoa de fora do Brasil usando os produtos!”

Cleuza

Cleuza Martins

36 anos

“Aqui fazemos o que gostamos, tudo que fazemos é por amor, fazemos com muito esmero para que o melhor chegue ao cliente. É muito gratificante e incrível saber que nossos produtos agradam lá fora.”

Eduarda

Eduarda Koch Risden

25 anos

“Aqui incentivamos a qualidade de vida, porque não fazemos apenas moda. Somos o ponta pé inicial para aqueles que estão iniciando na corrida e levamos a mesma qualidade para atletas profissionais. É uma responsabilidade enorme levar produtos de qualidade para essas pessoas.”

Evelin

Evelin Rayane Domingues Sampaio

22 anos

“Tenho muito orgulho de ver as pessoas usando nossas roupas, no início fiquei com medo de não dar conta da produção e quando percebi estava fazendo peças que iriam para a Europa. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe!”

Franciely

Franciely Lima

38 anos

“Sinto orgulho quando vejo alguém utilizando nossas roupas, porque eu sei que participei daquele processo para entregar ao cliente uma roupa de qualidade conforto e sei que leva o bem estar ao cliente.”

Isabel

Isabel Cristina Machado

43 anos

“Sinto orgulho de usar e ver pessoas usando Ciacool, e agora é uma mistura de sentimentos saber que estamos no exterior. A persistência é o sucesso do êxito e é o que fazemos todos os dias.”

Franscisca

Francisca Aparecida Faria

46 anos

“Lembro como se fosse hoje o meu primeiro dia de trabalho, estou aqui desde 2014, desde o início da Ciacool. É um privilégio estar aqui ainda e acompanhar o crescimento da empresa e estar em todos os processos dos produtos. Quando vejo alguém na rua usando, gostaria de chegar na pessoa e falar que eu fiz aquela peça. Desde que eu comecei a trabalhar aqui, muita coisa já aconteceu.”

Lindinalva

Lindinalva Maria da Silva Rodrigues

58 anos

“Quando vejo alguém na rua usando a roupa é uma explosão no coração, minha família também veste a camisa da empresa. A exportação é um sonho realizado, mesmo com as vendas no Brasil, já imaginou eu chegar na minha cidade em Juazeiro do Norte, Ceará, e ver alguém usando Ciacool? É uma felicidade, fazendo o que eu gosto, com quem eu gosto, onde eu gosto... é isso que me faz levantar todos os dias.”

Marcileia

Marcileia Mendes Fernandes

47 anos

“Faz pouco tempo que estou na empresa, menos de um mês, mas já me sinto parte dessa história que é construída a cada dia aqui dentro.”

Neli

Neli Rodrigues de Oliveira

45 anos

“Estou aqui já fazem 6 anos e 7 meses, me sinto orgulhosa da fazer parte do crescimento da empresa. Quem viu o começo não imaginaria que estaríamos enviando nossos produtos para fora do Brasil.”

Rosenalia

Rosenalia Mariano da Silva

35 anos

“Eu nunca saí do Brasil e nossas roupas já estão na Europa. Estamos em uma cidadezinha histórica expandido para o mundo, é surreal o que estamos fazendo aqui. Estamos fazendo história.”

Simone

Simone Antônia de Matos Lopes

32 anos

“Estou muito feliz porque nossa marca é reconhecida, estamos no caminho certo. Sinto que nossa missão está sendo cumprida, estamos na busca do sucesso e com certeza chegaremos lá.”

Sirlene

Sirlene Lopes de Andrade Moreira

38 anos

“Eu uso as roupas da Ciacool e indico para todos, porque eu estou todos os dias aqui e vejo a qualidade de cada peça.”

Usana

Usana Pacheco

44 anos

“Conheci a Ciacool antes mesmo de tralhar aqui, conheci primeiro a Coolbelt e depois a empresa. Estou há 5 anos aqui e não imaginava estar onde estou: Liderando um grupo dentro da empresa.”

Vilma

Vilma Carneiro de Melo

58 anos

“Vitória é uma palavra que define esse ano. Foi um ano difícil para muitas pessoas, mas trabalho não faltou aqui dentro, tivemos produção e contratação, não podemos dizer que foi um ano ruim. Esse ano já tivemos duas exportações. Fico muito feliz em saber que estamos crescendo, expandindo e vendo um sonho realizado.”

Ivanilda

Ivanilda Carneiro da Silva

42 anos

“Iniciei aqui dentro da empresa fazendo Coolbelts, comecei do zero. É muito gratificante fazer parte da história e ver o quanto cresceu, passamos por tempos muito difíceis e hoje somos reconhecidos nacionalmente. Eu acreditei no projeto desde o começo e lutei por isso, junto com todos, fiz parte de vários projetos aqui dentro. É muito gratificante, porque atendemos muitas pessoas.”